Reduzindo os riscos na fonte

Sistemas de desprendimento devem ser instalados evitando danos a saúde, ao maquinário e meio ambiente O processo de descarregamento e transporte dos cereais, farelos e outros realizado por meio de rodovias ou ferrovias, gera gera no choque com a moega ou equipamentos de transporte, quantidades significativas de pó que contaminam o maquinário. o ambiente e…

Pó, o perigo invisível

Prevenir incêndios e explosões durante o manuseio dos órgãos nas indústrias alimentícias é uma medida que deve ser urgentemente adotada no país Em função das condições climáticas favoráveis na maioria das regiões produtoras, e melhorias na técnica de plantio, a colheita de soja e milho aumentou consideravelmente nos últimos anos. Com isto, os problemas de manuseio de todos estes…

CELULARES X ÁREAS CLASSIFICADAS

TODO CUIDADO É POUCO. Recentemente, após três incidentes nos quais telefones celulares inflamaram gases durante operações de enchimento de tanques de gasolina, a Shell Oil Company emitiu a seguinte advertência: No primeiro incidente, o telefone havia sido colocado sobre o capô traseiro do carro durante o abastecimento; o telefone tocou, e em seguida, um incêndio…

A Legislação Brasileira Aplicada a Sistemas Eletroeletrônicos EX

Todas aquelas unidade industriais que nos seus processos produtivos armazenam, manipulam ou processam gases, vapores, poeiras ou fibras, terminam gerando riscos de explosões. Por força da legislação brasileira existente, todas estas empresas estão obrigadas a regularizar os seus sites para prevenir estes riscos. Estes trabalhos de regularização devem envolver todos os sistemas, que incluem as áreas…